ablablube

Ablablube nasceu na internet eu acho, pelo menos o seu real significado. Sendo literal, ablablube é estilo de vida do Taz Mania, é seu jeito de falar, expressar, reclamar. O problema é que geralmente, ninguém entende o que o Taz quer dizer, ele passa a ser um lunático, incompreensível, agindo de forma caotica.

vida real

Voltando para realidade, estamos em 2022, pós pandemia, as coisas parecem comecar a voltar ao normal, mas tem algo estranho no ar, parece éter, não sei oque é. Talvez seja esse “novo” surto com um “novo” vírus que apareceu, aliás já deram um nome errado, mas quem sou eu para falar, não consigo nem nomear as variáveis de um script qualquer. Voltando ao “novo” vírus, varíola do macaco ou monkeypox para a gringa, esse é o seu nome, mas não sei, não acho que seja ele que esteja deixando esse clima estranho no ar. Ele trás um novo medo, mas não o pavor da COVID e seus 6.51 milhões de corpos sem vida pelo mundo. Parece que a gente até tenta explicar o que é que ta rolando, mas quando você tenta enxergar dentro desse clima nebuloso, já está contaminado, já é tarde, você já está dentro, já passou muito tempo dentro deste ar.

“Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você”.

A gente consegue ver algumas coisas, consegue ver a inflação explodindo, ver que a fome é generalizada, conseguimos ver que sumiram 10 estados do Rio de Janeiro em fauna e flora da Amazonia. Aliás já estão falando por aí que as maiores partes da coitada Amazonia não voltam mais, passou o ponto e agora seu destino é virar uma savana. Na neblina, olha só, a gente até consegue ver o feedback loop acontecendo em tempo real, é quase um privilégio. Nessa neblina que chega a ser nauseante, da até para ver os países se estranhando, se atacando, se sansionando.

O problema é que quando você adentra na neblina, você percebe que começa a falar estranho, suas expressões mudam, você se torna ablablube.